Preocupados com a
relação entre o consumo de fast food e a obesidade infantil, médicos
publicaram uma carta pedindo que a rede McDonald’s dê um fim em seu
famoso mascote.
O famoso e colorido palhaço Ronald McDonald pode estar com os dias
contados. Pelo menos na opinião de centenas de médicos americanos que
participam de uma campanha para proibir a rede McDonald’s de promover
seus produtos entre as crianças e forçar a rede de fast food a eliminar
sua mascote.
Em uma carta aberta publicada nesta quarta-feira (19) nos grandes
jornais do país, os médicos pedem ainda que o McDonald’s deixe de
incluir brindes em seus “McLanches Felizes”, refeições que, segundo
eles, contêm sanduíches hipercalóricos, ricos em sal, gordura e açúcar.
Segundo os médicos, a obesidade infantil, que triplicou nos últimos 30
anos nos Estados Unidos, está diretamente ligada ao aumento do consumo
de fast food
O manifesto dos médicos faz parte de uma campanha conduzida pela
organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade
Internacional (Corporate Accountability International), já conhecida por
sua luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar seu mascote, o
camelo Joe.
Para defender Ronald McDonald, que ao lado da batata frita é um dos
símbolos mais fortes da rede, a lanchonete divulgou um comunicado no
qual defende a qualidade de seus lanches e ressalta a função social do
palhaço. “Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens
importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de
vida ativo e equilibrado”, escreveu a rede.
Fonte: ÉPOCA
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta postagem!